A Sociedade do Corpo Consular do Paraná e o Diário Indústria & Comércio, com apoio da Associação Comercial do Paraná (ACP), realizaram na tarde desta terça (30/06), mais um Café das Nações. Realizada na sede da ACP, teve a participação de cônsules e adidos consulares de 16 países no estado do Paraná, bem como empresários e representantes de entidades de classe empresarial.

As homenagens foram dirigidas a quatro países: Itália, cuja data nacional foi comemorada no dia 02 de junho; República das Filipinas, com data nacional em 12; Portugal, que comemora sua data nacional no dia 10; e Islândia, com data nacional em 17 de junho.

Entre os assuntos abordados no evento destaca-se o desafio apresentado por Terezinha Walmann e Maria Cristina Fernandes Medeiros Coutinho, do Conselho da Mulher Executiva da ACP. Convocaram os representantes consulares e empresários presentes a participar da campanha de prevenção ao câncer da próstata e do colo, bem como no levantamento de recursos para o Hospital Erasto Gaertner, através da venda de 10 mil camisetas com dizeres da campanha.

2