O Cônsul Honorário Dr. Thomas A. Amaral Neves é empresário do setor agropecuário cujas atividades empresariais se extendem por todo Brasil, principalmente  aos Estados de São Paulo, Paraná, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Sempre empreendedor, com atividades ligadas desde a aviação até a exploração de minério, o Dr. Thomas A. Amaral Neves mantém fortes relações profissionais no Brasil e no exterior.

Apontado pelo Ministério das Relações Exteriores da Albânia, recebeu sua carta de nomeação em 2000 do Presidente da República da Albânia, determinando sua jurisdição para os Estados de São Paulo e Paraná, quando  estabeleceu em São Paulo e em Curitiba os escritórios do Consulado.

Reconhecidamente um defensor dos interesses da Albânia no Brasil, o Dr. Thomas A. Amaral Neves atualmente é diretor da Federação Mundial dos Cônsules – FICAC, vice-presidente da Associação dos Cônsules no Brasil – ACONBRAS, presidente da Federação Latino Americana dos Cônsules – FLAMCA, diretor do Corpo Consular do Brasil, e membro da Academia Diplomática de Londres.